segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estratégias - Dia 8 de abril

3 estratégias de Promoção/Difusão de um produto usando Mídia Social.

Marca: 3 gurias
Produto: roupas de festas exclusivas
Serviço: ateliê de alta-costura
Público-alvo: gurias que estejam se formando no colégio e jovens mulheres.
Objetivo da campanha: tornar a marca conhecida pelo público, fazer demonstração dos produtos.

Estratégia número 1:
Criar um orkut e adicionar pessoas que sejam o foco da marca. Esse orkut vai falar um pouco do institucional da marca e dos serviços que as "3 gurias" realizam. Nos álbuns colocar fotos do ateliê e das roupas já confeccionadas. Criar uma comunidade da marca, podendo divulgar eventos, novos produtos, encomendas e sugestões. Isso cria um laço com o público-alvo e atrai muito os chamados laços sociais.

Estratégia número 2:
Criar um twitter da marca, criar novos laços sociais e divulgar as novas coleções e, principalmente, interagir com os seguidores do perfil. Criar promoções através do twitter e do orkut.

Estratégia número 3:
Criar um blog da marca. Esse blog serve para dar dicas de moda, contar o que está acontecendo nas principais capitais da moda, o que os famosos usam, como se dita a moda, quais as inspirações utilizadas para criar as coleções e também aproveitar pra divulgar tudo que a marca tem de novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário