quarta-feira, 17 de junho de 2009

7ª Atividade do 2º Bimestre

Escolher uma página na internet. Observar todos os tipos de propaganda presentes. Classificar os tipos de acordo com as características de publicidade 1.0 ou 2.0. Explicar.

http://www.terra.com.br/

Dell: banner da marca em cima da página. 1.0 porque é apenas a digitalização das formas offline da publicidade, usa pouco as características da internet, não tem interatividade.

Coca-cola zero: banner no meio da página. Link para o site. 1.0, não tem interatividade, apenas adapta a mídia offline para o mundo digital.

Wal Mart: banner no meio da página. Link para o site. 1.0 porque usa a internet apenas para divulgar a marca.

Bradesco: aparece como patrocinador das notícias. Tem um link bem pequeno junto às matérias. Publicidade 1.0.

Itaú: aparece como patrocinador das notícias. Marca as horas. Publicidade 1.0.

Pernambucanas, extra, fast, saraiva, americanas, dell, submarino, shoptime, sack's perfurmaria, webmotors, motorola, polishop, marisa.com.br, veja, alto da mata, pão de açucar, kalunga.com, Ipod, chevrolet e ultrafarma: aparecem na parte das promoções. Esse tipo pode ser caracterizado como 1.0 porque não tem interatividade com as pessoas nem inovação, é um tipo de publicidade muito próxima dos meios utilizados pela publicidade offline.

Caracterizei a publicidade no site do terra como 1.0 porque o uso das características da internet é baixo. No site as marcas se posicionam apenas com uma mídia digitalizada, a mesma que usam na forma offline foi passada para o mundo virtual. Não predominam nessas propagandas o diálogo com o consumidor, a interatividade e as novas formas de propaganda. A única forma de propaganda vista nesse site foi a de links patrocinados, que fazem parte da publicidade 1.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário